Não sei quantos de vocês puderam assistir ao programa A Liga na Rede Bandeirantes na última terça-feira dia 02 de agosto.Quem não viu não perdeu seu tempo.
Pra começar a falar sobre o assunto,quero dizer que foi no mínimo vergonhoso.Um programa produzido de forma mentirosa e tendenciosa.Colocando o Capão Redondo como um lugar violento,onde só vivem miseráveis e desamparados.Temos muitos problemas sim,mas são muito menores do que o abordado.Simplesmente esconderam todas as conquistas granjeadas em muitos anos.Conquistas de moradores,lideranças,políticos,empresários e toda a sociedade civil organizada.A Tv Bandeirantes se colocou ao lado da ilegalidade,dando destaque a eventos que a maioria da população não aceita ou tolera.
A Tv Bandeirantes e seu péssimo programa A Liga,não tiveram a decência de mostrar a transformação cultural que o Capão Redondo está vivendo,não tiveram decência de mostrar o crescimento econômico do bairro.
Como sempre,parte da mídia,adora a exploração do ser humano,apostando no "coitadismo" para vender mais caro seus horários.
A falta de ética e profissionalismo da produção do deprimente programa deixou evidente que faltou bom senso jornalístico(se é que se pode chamar aquilo de jornalismo).
O Capão Redondo é hoje um bairro em profunda transformação.Lutamos muito por espaços de cultura,hoje temos alguns,pode ser pouco,mas é significativo.
Não podemos tirar das pessoas o mérito por ter aberto horizontes e perspectivas de conquistas.
Não sei a que interesses a Tv Bandeirantes serve.Para a maioria das pessoas do Capão Redondo ficou a decepção em ver tantos anos de luta,tentando apagar da nossa história tempos difíceis e doloridos,simplesmente jogados no lixo em tão porca matéria.
O que posso afirmar é que o Capão Redondo já foi um poço de violência,mas hoje,hoje é um caldeirão de cultura.