Marcos Tecora Teles
Sunday, January 04, 2009
A Vida é Sempre Um Filme Sem Final Feliz
Imagem: Internet
Viver é uma grande aposta.Não escolhemos o lugar onde nascemos nem a família que temos.Sabemos apenas que vivemos em um filme.Com mocinhos e bandidos.Um longo filme com dramas e comédias.Às vezes com efeitos especiais,mas cada um de nós com sua história particular.
Nem sempre é fácil viver uma boa história,são tantos fatores em contrário.Um pouco de solidão,um pouco de ódio,uma imensidão de paixões, toneladas de egoísmo e tantos outros sentimentos reunidos em nossos corpos tão pequenos e frágeis.
Nós humanos temos a incrível capacidade de fazer o próximo sofrer.Passamos a vida pregando falsas ideias,acreditando em coisas sem lógica alguma.Passamos a vida inteira buscando esperança para algo que sabemos bem onde vai dar.
Queremos tudo e sabemos que nada é pra sempre.Como o filme que tem tempo para acabar.Desejamos que nossa história seja sempre um longa - metragem.E isso nos faz mesquinhos,perversos e sanguinários.Podemos envenenar as boas amizades no começo do filme.No fim,podemos jogar crianças de janelas,atirar em homens e mulheres com bebês no colo.Temos a incrível capacidade de chorar nossos mortos e não nos incomodar com os mortos dos outros.
Não adianta pedir paz ou compreensão,estamos todos preocupados em ganhar o próximo “Oscar” com nosso filme particular.
Corremos,corremos e o final já conhecemos bem,ninguém viverá feliz para sempre.