Marcos Tecora Teles

Marcos Tecora Teles

Sunday, August 19, 2007

Séculos e Mentiras



Séculos e Mentiras

Ontem li Gilberto Freyre

Acordei com vontade de fazer uma revolução

Pensei em começar cortando as cabeças dos velhos "coronéis"

Esses malditos que mentem e que matam

Depois explodir o congresso nacional

E plantar ervas no lugar

Derrubar repartições do estado

Onde nada funciona direito

Mas o que me atrapalha é esse medo

Um medo de não sei o quê

E se eu falhar,o que vão dizer?

Mas se eu não fizer minha revolução e o povo como vai ficar?

Onde sempre ficou?

Povo no lixo,povo esquecido

Doente e humilhado

E aquela velhinha que passou a vida inteira colhendo café

Hoje bebe cachaça numa praça pra não congelar no frio do inverno

Povo é sem cultura,povo é sem educação

povo é sem remédio, porque a máfia desviou a grana pras mãos de algum senador

São séculos de mentiras

Séculos de humilhação

Histórias plantadas a chicote,ferro e fogo

Quero fazer uma revolução

Vou convocar os exércitos

Exércitos de famintos,loucos e flagelados

Vamos atacar pelo mar,confiscar os peixes

Aproveitar e afundar navios

Mas o que me atrapalha é o medo

Um medo de não sei o quê

Talvez o medo do meu sangue

Que corre em minhas veias como trem desgovernado

Sem maquinista e sem direção

Quero uma revolução com sangue,poesia e lágrimas

Com música ,dor e emoção

E tudo mais a que eu tiver direito

Quero enterrar os destroços das velhas ideologias

Abrir as portas de uma nova consciência

Deixar que floresça um sonho

Um sonho de justiça que nunca chegou a ser mais que semente

Hoje eu quero o poder!

Hoje eu quero o poder!

Hoje li Darcy Ribeiro continuo com vontade de fazer uma revolução...