Marcos Tecora Teles

Marcos Tecora Teles

Wednesday, August 17, 2011

Só Preciso do que Mereço



Não vou mais tentar entender o que se passa na mente da maioria das pessoas.
O que sei é muitos não fazem nada, não querem fazer nada, reclamam de tudo, são contra tudo e querem que tudo lhes seja colocado nas mãos. Simplesmente ficam sentados em casa, nos botecos e não se importam com nada, apenas com vida dos outros. Querem conforto sem sacrifícios e querem luxo sem esforço.
Confesso que ando cansado de ouvir lamúrias e ver tanta preguiça, má vontade e tantos outros sentimentos negativos.
Sei que a vida é boa...
Tenho muitas tarefas diárias e ainda assim, todos os dias procuro algo novo pra fazer, pra ocupar ainda mais o tempo. E já nem lembro há quanto tempo não tenho dinheiro, mas tem sempre alguém segurando a barra pra mim. Um amigo ajuda a pagar o aluguel, outro paga a cerveja, se não tiver uma carona, ando a pé, e por aí vai...
O fato é que estou sempre trabalhando, estou sempre querendo mudar o destino de alguém, com uma palavra, uma ideia,ouvindo,ajudando a encher uma laje, escrevendo uma carta, e tantas outras coisas, coisas simples para alguns e importantes para tantos outros... Não há graça em ser feliz sozinho...
Sempre penso como o agricultor, que levanta cedo todo dia, vai arar a terra, plantar a semente, regar as mudas, mas sempre com a certeza que não há certeza. Se chover muito a plantação alaga, se não chover, não terá frutos. O agricultor sabe que depende do clima e do tempo, e não é só do seu próprio tempo, por isso o agricultor apenas trabalha...
É assim que toco minha vida, trabalhando, para que a vida de meus amigos e de minha comunidade seja melhor.
Não que eu não goste de dinheiro, penso que o dinheiro é pra ser usado como ferramenta de transformação e de progresso. O dinheiro tem que ser conquistado com esforço e satisfação.
Essa nossa sociedade entorpecida precisa acordar e ver que o bem estar de todos depende de cada um.
Acho que tenho tudo o que preciso e só preciso do que mereço.