Marcos Tecora Teles

Marcos Tecora Teles

Monday, March 05, 2018

Elis e Eu





Foto:Internet

Não me lembro bem qual foi o mês,talvez final de outubro ou novembro do ano de 1980.Nessa época eu trabalhava na fábrica de sapatos do meu tio,no Itaim - Bibi,Creazione Grazia,na Rua Bandeira Paulista.A fábrica ficava nos fundos e na frente,a loja.
Meu tio fazia os sapatos mais  lindos e os mais disputados pelas celebridades e mulheres da alta sociedade brasileira e era comum receber quase todos os dias uma visita ilustre na loja.
Era um final de tarde quente,eu me preparava para ir embora quando vi aquela mulher olhando a vitrine.Eu estava de cabeça baixa,arrumando  as gavetas do balcão,levantei novamente a cabeça e ela continuava olhando os sapatos e sorria.Eu a reconheci,era Elis Regina!
Ela percebeu minha surpresa,sorriu de volta,apagou o cigarro e entrou na loja e sem falar nada, cantou para mim: " De tanto levar frechada do teu olhar,meu peito até parece sabe o quê? Táubua de tiro ao álvaro,não tem mais onde furar,não tem mais..."
Meu tio tirou as medidas dos pés de Elis e lhe fez dois lindos pares de sandálias,no dia em que ela foi buscar eu não estava.Mas ela me deixou um convite para vê-la em um show inesquecível.
Saudades de Elis!