Marcos Tecora Teles

Marcos Tecora Teles

Friday, July 06, 2012

Soninha 23!

Não pensem que quero apenas incomodá-los com pedido de votos,gostaria que dividissem comigo um pouco da minha indignação.
De vez em quando me pego pessimista,descontente,achando que não temos futuro.
Passaram-se mais de quinhentos anos e ainda somos apenas um povo.Não somos uma nação.
Simplesmemte não nos respeitamos.Não respeitamos nossos vizinhos,nossos companheiros de viagem nos ônibus e trens lotados.Nós só queremos pra nós.E não interessa o que seja ,um favor,um pequeno benefício. Dos políticos não queremos decência,apenas que eles nos arrumem uma tv de plasma,um carro novo,um emprego com bom salário,uma escola particular para nossos filhos e etc.Nosso próximo não nos interessa.Por isso, somos apenas um amontoado de gente em um continente chamado Brasil.
As eleições estão aí (de novo) e são sempre as mesmas mentiras.Candidatos de todos os tipos.Ladrões,assassinos,muitos envolvidos com prostitução,jogo ilegal,tráfico de drogas e etc.Eles se apresentam como santos,nunca fizeram nada errado,nunca provaram nada contra eles e o povo acredita.
Toda essa maldade e hipocrisia me deixam incomodado,preocupado com o futuro.
Acho que o que falta nesta cidade não são somente escolas,hospitais,etc.Falta algo que não temos coragem de aceitar.Nos falta vergonha na cara.
Precisamos assumir que erramos e erramos todos.Precisamos assumir nossa fraqueza,nossa incompetência.Precisamos fazer auto-crítica e assumir nossa preguiça,nosso descaso com nossa cidade e nossa pátria mãe gentil.
Sim,nos falta vergonha na cara.
Nos falta a vergonha de receber ajuda do estado  e não oferecer nada em trocar,nos falta a vergonha de receber pra ensinar e não respeitar quem ensinamos,nos falta a vergonha de jogar lixo nas ruas,de jogar entulho no quintal do vizinho,nos falta a vergonha de comprar uma carta de motorista e colocar vidas alheias em risco e tantas outras coisas...Nos falta a vergonha de sempre querer vantagen em tudo.
Mas também acho que podemos construir uma nova sociedade,debatendo ideias novas,podemos começar a traçar um novo caminho.Pensar esta cidade não somente como um gigantesco canteiro de obras.Costruir prédios é fácil,construir uma nação é outra realidade.
A candidatura da Soninha é um uma brisa fresca que sopra em nossas caras suadas e marcadas pelas rugas da decepção e descontentamento.
Por favor,não pense só em você,pense em um povo que  ainda não é nação.Para o bem desta cidade.De verdade, no dia 7 de outubro ,tenha a coragem de votar Soninha 23!
Marcos Teles